Rio das Ostras . Net

Fair

33°C

Rio das Ostras, RJ

Fair
Umidade: 55%
Vento: E at 22.53 km/h



twiiter RSS FEED 2.0 facebook

Prefeitura garante organização das praias de Rio das Ostras no verão

Orlas e principais ruas serão fiscalizadas durante toda alta temporada Com a chegada do verão, a Prefeitura intensificou as ações de fiscalização nas praias e no trânsito. Na manhã desta quinta-feira, dia 30, fiscais da Coordenadoria Municipal de Fiscalização (Confis) e guardas municipais da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano fizeram uma operação de Choque de Ordem na praia do Centro. O objetivo é manter a cidade sob controle e segurança, garantindo o bem-estar de moradores e turistas.

Ambulantes não regularizados junto ao programa Renda Alternativa receberam orientação e tiveram suas mercadorias apreendidas. Os produtos perecíveis foram descartados.

Alguns quiosques foram autuados por infrações como depósito irregular de material na calçada e cobrança de consumação para uso de cadeiras, o que é proibido por lei.

Érica Barbosa chegou do Rio para passar o Réveillon com as duas filhas em Rio das Ostras. A turista apoia o Choque de Ordem. “A Prefeitura está de parabéns por esse trabalho. É preciso moralizar mesmo para evitar que os moradores e turistas passem por constrangimentos como o que passei”. Érica disse que precisaria pagar para utilizar o guarda-sol de um quiosque. “Preferi sair dali e comprar um guarda-sol, mas não deixei de avisar ao guarda municipal, que imediatamente acionou os fiscais da Prefeitura para intervir na situação”. A Confis autuou o permissionário em R$100 e informou que no caso de um segundo flagrante, ele perderá a licença para utilização do quiosque.

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, diz que a prioridade da guarda municipal é sempre orientar e usar do bom senso. “Acreditamos que a educação é um fator primordial para a mudança de comportamento. Procuramos sempre agir com bom senso ao avaliar uma infração. A autuação é realizada quando o cidadão insiste em infringir a lei”.  De acordo com o secretário, as infrações no trânsito mais comuns durante a alta temporada são avanço de sinal e estacionamento irregular.

Sérgio Pinto declara que embora as ações de Choque de Ordem tenham se intensificado durante o verão, elas acontecerão por tempo indeterminado.


FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

 Imprimir  E-mail