Rio das Ostras . Net

Partly cloudy

42°C

Rio das Ostras, RJ

Partly cloudy
Umidade: %
Vento: NW at 11.27 km/h



twiiter RSS FEED 2.0 facebook

“Meia Maratona Faz um 21” reúne mais de 450 atletas em Rio das Ostras

Sucesso na etapa coloca o município no calendário de 2012 do evento A estreia de Rio das Ostras no circuito da “Meia Maratona Faz um 21” não poderia ter sido melhor. Mais de 450 corredores participaram da etapa do circuito que teve um percurso diferenciado passando por vários pontos turísticos da cidade e foi elogiado pelos atletas. A vitória ficou com a dupla Cosme Ancelmo e Jamilson Azevedo Santos no masculino e Márcia Narloch e Selma Cândido dos Reis no feminino.

O pódio masculino ficou com Cosme Ancelmo e Jamilson Santos em 1º, Eliezer Santos e José Cícero em 2º e Eduardo de Brito e Geraldo da Silva em 3º. Entre as mulheres, a 1ª colocação ficou com Márcia Narloch e Selma dos Reis. Em 2º lugar ficou a dupla Ana Cristina Walcyr e Ana Cristina Fragoso. Na 3º colocação ficou a dupla Maria aparecida Pinto e Gisele Valon.

Para o campeão Cosme Ancelmo, a corrida foi muito boa. “O percurso plano favoreceu bastante. A paisagem também por onde passamos é muito bonita e inspiradora”, disse lembrando que seu parceiro de prova estava estreando nesta competição. “É a primeira vez que Jamilson corre esta prova. Ele veio de Brasília para vencer aqui”, lembrou.

De acordo com a corredora Marcia Narloch, a forma de disputa da Meia Maratona Faz um 21 é diferenciada. “O fato de corrermos em dupla é diferente e especial porque é uma forma de incentivarmos sempre a nossa dupla”, contou.

Na opinião do secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, Carlos Alberto Marins, o evento foi um sucesso. “A parceria da Prefeitura com a Embratel proporcionou um grande evento esportivo aqui na região. A cada dia que passa, Rio das Ostras se consolida mais no cenário esportivo nacional”, afirmou.



Próximo ano – Para a representante da Embratel, Marcia Maia, Rio das Ostras vai passar a fazer parte do calendário do evento a partir do próximo ano. “A parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras foi excelente. Tudo aqui foi maravilhoso, desde a infraestrutura que nos foi proporcionada como a divulgação local. Este município está de parabéns. Ano que vem estaremos de volta”, garantiu.

O número de participantes na etapa de Rio das Ostras surpreendeu o organizador da prova Francis Sampaio, da Max Sports. “Para uma primeira etapa, o número de inscritos foi surpreendente. Normalmente temos na primeira corrida de um município cerca de 300 atletas. Nesta passamos de 450. Atribuo esse número ao apoio dado pela Prefeitura, principalmente na divulgação local”, refletiu.

Em parceria com a Embratel, a Werther Academia estava com um estande de fisioterapia para massagem aos corredores no final da prova e aferição de pressão. A Academia montou uma equipe para corrida com 10 atletas. “Achamos esta etapa da Meia Maratona foi formidável. A organização foi impecável, principalmente com o horário. O percurso também estava bem sinalizado e tudo perfeito”, declarou o professor de Educação física Marcelo Prince. Quem quiser  fazer parte da equipe de corrida é só entrar em contato na própria Academia que fica na rua Araguaia, 451 – Centro.
A “Meia Maratona Faz um 21”, promovida pela Embratel, organizada pela Max Sports e intermediada pela empresa RRVDI, do empresário Roger Gomes da Silva, contou com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.



FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

 Imprimir  E-mail