Rio das Ostras . Net

Fair

38°C

Rio das Ostras, RJ

Fair
Umidade: 42%
Vento: NE at 11.27 km/h



twiiter RSS FEED 2.0 facebook

Empresas oferecem vagas de emprego no site da ZEN de Rio das Ostras

No momento há mais de 120 oportunidades para os profissionais Desde fevereiro deste ano, a Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras conta com um site que possui um espaço para cadastro de currículos e vagas, disponibilizadas pelos empresários. No link “Zona Especial de Oportunidades” existe a área da Empresa, na qual a companhia pode inserir e atualizar dados, cadastrar ofertas de trabalho e buscar profissionais; e a área do Trabalhador e Estudante, onde esses conseguem incluir e atualizar os próprios currículos, além de procurar vagas de emprego. Atualmente, no site são oferecidas 128 oportunidades e cadastrados 598 currículos. O endereço eletrônico é www.riodasostras.rj.gov.br/zen.

A Zona Especial de Negócios gera cerca de 4.300 empregos, diretos e indiretos, e conta com 30 empresas. Ainda este ano a ZEN terá uma expansão de 300 mil metros quadrados. A administração pública investiu R$ 15 milhões em infraestrutura enquanto os gastos privados no local já chegam a R$ 120 milhões.



QUALIFICAÇÃO – A Zona Especial de Negócios conta com Centro Municipal de Qualificação Profissional, espaço dedicado a ministrar cursos em diferentes áreas. A partir de agosto, por intermédio de uma parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), serão realizados novos cursos nesse espaço, que tem laboratório de informática, salas de aula, dotadas de equipamentos de última geração e auditório com capacidade para 60 pessoas

Iniciado em março de 2007, o Programa Municipal de Qualificação Profissional tem o objetivo de preparar os moradores da cidade para o mercado de trabalho. Por meio do programa já foram oferecidas cerca de 10,5 mil vagas em cursos nas áreas de indústria, comércio, serviço, informática e construção civil ministrados por instituições renomadas como Senai, Cefet, Sesi e Senac.


FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

 Imprimir  E-mail