Rio das Ostras . Net

Partly cloudy

28°C

Rio das Ostras, RJ

Partly cloudy
Umidade: 62%
Vento: E at 25.75 km/h



twiiter RSS FEED 2.0 facebook

Ensino Médio municipal de Rio das Ostras supera média estadual e nacional

Os investimentos da Prefeitura de Rio das Ostras na educação vêm gerando bons resultados também no Ensino Médio. Prova disso é que o Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) alcançou uma excelente média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, divulgado esta semana pelo Ministério da Educação. O Imero superou a média nacional e a estadual, com 587,57 pontos.



“Esse resultado tem um peso ainda maior porque o objetivo principal do instituto não é preparar para o vestibular e sim formar professores”, enfatiza Hovênia Duarte, diretora do Imero.



Segundo Hovênia, os estudantes do instituto se destacaram no Enem especialmente nas matérias das áreas humanas e na redação, comprovando que o Imero cumpre a sua missão. “Nossos alunos estudam em horário integral e recebem todo o conteúdo do curso do Ensino Médio, além de terem as disciplinas específicas da formação de professores”, explica.



APROVAÇÃO – Houve uma alta taxa de aprovação entre os alunos que concorreram a vagas nas universidades e nesse grupo se encontra Mayarah Souza Borges, de 15 anos, que ainda no 2º ano passou para o curso de Pedagogia da UniRio. “Sempre ouvi falar que o Imero tinha o melhor curso de formação de professores da região e o instituto superou a minha expectativa. Todos os professores são muito bons e dedicados. Tanto que fiz o vestibular apenas a título de experiência e fui aprovada”, conta ela, que planeja estudar Pedagogia ou História.



O estudante Caique Soares, de 18 anos, aluno do 3º ano, pensa em fazer Medicina Veterinária. Ainda assim, foi o Imero que escolheu para se preparar para ingressar na universidade. “Pesquisei sobre a qualidade das escolas públicas que ofereciam Ensino Médio e vi que o instituto era o melhor”, conta ele. “Nossos professores se empenham ao máximo para passar não apenas as matérias da formação de professores, mas também o conteúdo cobrado no vestibular”, conclui ele, que já faz estágio em sala de aula.



PARTICIPAÇÃO – A professora de Literatura Marilene Meira, que leciona no Imero, elogia a dedicação dos alunos. “Como ingressam no instituto por intermédio de um processo seletivo, eles são muito aplicados e as famílias têm grande participação na vida escolar”, afirma. Segundo a professora, mesmo os estudantes que planejam trabalhar como professores dos Anos Iniciais desejam fazer uma faculdade. “Todos os alunos querem progredir nos estudos e não pensam em parar no Ensino Médio”.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

 Imprimir  E-mail