Caminhada Ecológica do Centro Ferroviário Rocha Leão acontece no sábado

 

Ação integra a programação da Semana do Turismo e valoriza espaços históricos, culturais e ambientais da Cidade

No próximo sábado, dia 30 de maio, será realizada I Caminhada Ecológica do Centro Ferroviário Rocha Leão. O evento irá reunir moradores, estudantes e amantes da natureza em uma experiência de Turismo Sustentável e Saúde. A concentração acontece às 8 horas, em frente ao Centro Ferroviário de Cultura Guilherme Nogueira. Não é necessário inscrição prévia.

A caminhada integra a programação da I Semana do Turismo, organizada pelo Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Polo Rio das Ostras (TGT/ROS) do Consórcio Cederj, que funciona no Município em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras.

A ação, que conta com o apoio da Prefeitura, da Fundação de Cultura e do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Cefet – Polo Rio das Ostras, busca valorizar os atrativos naturais, históricos e culturais do Município, mostrando que a Cidade vai muito além das praias.

Para fazer a preparação dos atletas para a Caminhada, está programada uma sessão de alongamento conduzida pelas profissionais Tatiane Resende e Luciana Franco.

PERCURSO – O percurso, de aproximadamente 1,5 km de extensão e 40 minutos de duração, proporciona aos participantes uma oportunidade de contato direto com a natureza e com a história ferroviária da região. Ao final da atividade, será realizado um Café Coletivo, promovendo a confraternização entre os participantes.

O evento reforça o compromisso das instituições envolvidas com o desenvolvimento do Turismo na região e a promoção de atividades educativas, culturais e de integração com a comunidade.

CONSÓRCIO CEDERJ – O Consórcio Cederj funciona no Município em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.